
Os
looks de Helena, da novela Carrossel mostram que as roupas para
professoras não precisam ser caretas e bregas. | Foto: Reprodução
Dicas de roupas para professoras
- Primeiramente, observe o seu local de trabalho e como as outras funcionárias costumam se vestir, analisando o que é ou não apropriado para ser usado ali. Pense sobre o que combina com você e o que gosta de usar.
- Se trabalha com crianças, provavelmente realiza atividades no chão e projetos que precisam de materiais – como cola, tintas e pincéis – que podem danificar suas roupas, ou seja, além de escolher algo confortável, precisará ter cuidado redobrado.
- Últimos lançamentos, muitos acessórios e muitas tendências no mesmo look o tornam “over”, exagerado para ser usado numa sala de aula. Melhor repensar e seguir o velho “menos é mais”.
- Decotes exagerados, saias muito curtas, roupas apertadas e saltos altos demais não passam uma boa impressão para seus alunos e colegas de trabalho, são inadequados para este ambiente de trabalho.
- Se o look deu tão certo que deu vontade de repetir: sem problemas. É até recomendado, pois a falta de repetição de roupas acaba gerando a impressão de superficialidade.
- Cores “alegres” (como as queridinhas do momento: Candy Colors) são bem-vindas, mas tenha cuidado para não exagerar.
- Peças de cores escuras, se usadas por pessoas em posição de liderança ou autoridade, transmitem confiança, bom senso, força e poder. Portanto, compor um look com alguma peça de cor preta, por exemplo, é uma boa pedida.
- Acessórios ajudam a deixar um look básico com a sua cara, portanto: lenços, colares, pulseiras, cintos e outros são permitidos, mas reforçando que sem exagero.
Peças recomendadas
- Calça Jeans: é coringa e fica difícil de errar o look começando por ela. De lavagem clara ou escura, todo mundo possui alguma. Só deve tomar cuidado com a modelagem, as mais “modernas” e com cortes ousados não caem bem no dia-a-dia em sala de aula. Também é recomendado o uso de peças alongadas junto com ela. Blazers podem dar um toque final.
- Saia: na altura do joelho é o comprimento ideal, um pouco acima é aceitável. São confortáveis e femininas, perfeitas para compor um visual mais romântico, com alguma camiseta básica. As saias longas de cores neutras e as estampadas (floridas, por exemplo) também são válidas. Evite as justas, curtas demais ou com materiais que combinam com a noite (como paetês e brilhos). Estas mesmas dicas de comprimento, cores e materiais, valem para o vestido.
- Sapatos sem salto ou com salto discreto: sapatilhas, rasteirinhas e tênis (não esportivo, abrindo exceção apenas para professoras de Educação Física) são as melhores opções. Se não quiser abrir mão do salto, fique com os discretos e menores, nada de sapatos com cara de “festa”.
Looks

Looks com saia. | Foto: Reprodução

Alguns looks de Kate Middleton, que podem inspirar muitas professoras! | Foto: Reprodução





Nenhum comentário:
Postar um comentário