Para refletir!


ESCRITA de Criança!

A criança não aprende a escrita, complexo sistema de signos, através de atividades mecânicas e externas aprendidas na escola.
O seu domínio da escrita resulta
de um longo processo de desenvolvimento de funções comportamentais complexas, no qual participa e atua e que leva para a sala de aula. (VYGOTSKY-1984)
"...a escrita deve ter significado para as crianças, uma necessidade intrínsica deve ser despertada. Nelas, a escrita deve ser incorporada a uma tarefa necessária e relevante para a vida. Só então poderemos estar certos de que ela se desenvolverá não como hábito de mão e dedos, mas como uma forma nova e complexa de linguagem".
Vygotsky.

PROFESSORES!

A arte torna o trabalho educativo interessante, atraente e sedutor. Para tornar os alunos mais sensíveis e despertá-los para um mundo novo de sensações, o talento e a flexibilidade do professor, da sua arte, dependerá o êxito da sua missão.

Criança aprende brincando!

Glitter Photos

Um comentário:

  1. Ou Mary!
    Fico feliz que tenha gostado das postagens do meu blog Psicopedagogia em Ação e gostaria que colocasse o meu site como fonte, pois são de minha autoria:
    www.psicopedagogialudica.blogspot.com
    Obrigada,Rosangela Vali

    ResponderExcluir

voltar ao topo

Voltar ao topo