Uma dica importante sobre elaboração de trabalhos


Elaborando um bom Trabalho Escolar
trabalho escolar
Orientações importantes :

» Procure pesquisar em fontes (livros, apostilas, enciclopédias e sites) confiáveis ou com indicação de seu professor. Lembre-se que, principalmente na Internet, existem informações corretas e incorretas.
» Não transforme seu trabalho numa simples cópia de livros ou sites. Usando deste artifício, além de você não aprender nada, ainda corre o risco de tirar uma nota baixa.
» Leia o material pesquisado, faça um resumo destacando as principais informações levantadas e escreva um texto com suas próprias palavras.
» Um bom trabalho começa por uma boa capa. Coloque nela todas as informações necessárias, tais como: nome, número, série, nome do professor e da matéria, título do trabalho, data e outras informações solicitadas pelo professor. A estética ajuda muito e causa uma boa impressão, portanto, capriche na organização da capa.
» Cuidado com a redação do trabalho. Faça sempre uma correção com o propósito de corrigir erros ortográficos e gramaticais.
» Peça para algum amigo ou parente para ler seu trabalho. Para você o trabalho pode estar muito bom e claro, mas uma segundo opinião é sempre bem vinda.
» Quando utilizar imagens, procure sempre colocar legenda. As fotos e figuras não servem somente para ilustrar o trabalho, mas também são ótimas referências  e fontes de informação.
» Caso o trabalho seja digitado, procure utilizar fonte arial ou times new roman (tamanho 12). Os títulos e subtítulos podem ser em tamanho 14 e negrito. 


» Divida seu trabalho em partes:
1º - Índice : relação dos assuntos abordados em seu trabalho e distribuição temática.
2º - Introdução : neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
3º - Desenvolvimento : é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
4º - Conclusão : coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
5º - Bibliografia : não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
 

Esperamos ter ajudado você na elaboração de seu trabalho escolar.

Sinopse do livro "Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis" de Augusto Cury

O livro ‘Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis foi escrito pelo autor best-seller brasileiro Augusto Cury, psiquiatra e médico, famoso por ter escrito sucessos como ‘Pais Brilhantes, Professores Fascinantes’, ‘Seja Líder de Si Mesmo’, ‘Nunca Desista de Seus Sonhos’, ‘Análise da Inteligência de Cristo’, ‘Vendedor de Sonhos’, entre outras obras.
Nesta obra, lançada em 2011, o autor Augusto Cury mergulha no universo feminino e traz a tona todas as inseguranças, dúvidas e certezas das mulheres. Ele trata disso de forma muito natural e cheia de exemplos e comparações com casos de sucesso e de fracasso.
O autor elenca todas as características do gênero feminino. São recorrentes na obra a maternidade, traição, ciúme, universo profissional, formação intelectual, relações familiares, casamento, filhos, entre outros temas importantes ao universo feminino.
Mas, enganam-se os que pensam que o público leitor é especificamente do gênero feminino. Apesar dos assuntos tratados referirem-se a elas, os homens podem encontrar no livro, bons indicativos de como conviver e de como melhorar o relacionamento com as mulheres.
A maior lição que o livro nos traz é que as mulheres precisam utilizar toda a emoção tão característica do gênero a seu favor. E esse feito só é possível de ser alcançado com a sobreposição da inteligência. Para isso, é preciso se estabelecer emocionalmente e se constituir de conhecimento e de praticidade no dia a dia.
Desta forma, a mulher consegue estabelecer relações saudáveis na sua vida, seja com sua família, com o seu par amoroso, nas relações de trabalho e de amizade. O maior bônus, segundo o autor, é a inteligência que a mulher deve cultivar, pois Augusto Cury afirma que toda mulher deve desenvolver a inteligência eficaz atrelada à tradicional formação acadêmica e profissional.

Uma dica importante!!!

Os maiores erros na hora de fazer as unhas

Suas unhas vivem fracas, finas e quebradiças ou, pior, têm manchas inexplicáveis? O erro pode estar na hora da manicure. A seguir listamos os maiores deslizes que podem prejudicar as suas garras.

Tome os cuidados necessários e mude a aprência das suas unhas
Foto: Getty Images

1. Não levar seu alicate à manicure

Somente limpar com algodão e álcool as ferramentas da manicure não resolve nada! Para evitar a transmissão de doenças como aids e hepatites B e C só esterilizando os acessórios em autoclave. O palito e a lixa também deveriam ser descartados para impedir o acúmulo de bactérias. O ideal é montar um kit que só você tenha acesso e levar para a sua manicure.

 

2. Lixar em movimento de vaivém

Quando você faz o movimento de ida e volta com a lixa, acaba levantando e lesionando as escamas das unhas. Aí elas ficam mais finas, enfraquecidas e quebram facilmente. Com a superfície suave, lixe somente em um sentido para manter a lâmina firme, forte e bem definida.

 

3. Lixar a camada superficial

As unhas têm uma camada protetora, que não permite a instalação de fungos e a entrada de bactérias. Quando você passa a lixa na superfície, acaba retirando essa proteção, que deixa as unhas mais suscetíveis às doenças, como micoses, e à quebra. Prefira usar esfoliantes específicos para a região ou apenas as lixas de polimento, que são mais suaves.

 

4. Tirar demais a cutícula

Tirar toda essa pele abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, consequentemente, enfraquecer as unhas. Se a aparência das cutículas incomodar, a solução é empurrar suavemente com uma espátula e retirar só o excesso, sem cavucar muito. Dica: hidratar as cutículas todos os dias, faz com que a pele não levante, ou seja, você mal repara que a cutícula está lá. Ingredientes como óleo de cravo e queratina possuem ação anti-inflamatória e antisséptica e ajudam na revitalização do tecido.
 

5. Arrancar pele solta com os dentes

Puxar a pele levantada também pode abrir portas para a entrada de sujeira e causar inflamações, fora que você corre o risco de arrancar aquele bife. Já que está fazendo as unhas, use o alicate.  

6. Não passar base embaixo dos esmaltes coloridos

Sabe a velha história do esmalte vermelho que tinge a unha? Ela é verdade, mas pode acontecer com qualquer cor. É que os pigmentos dos esmaltes coloridos penetram na unha, que é porosa. A solução é passar uma base por baixo, se tiver dupla função, como as fortalecedoras, melhor ainda.


Atualizado em 25/03/2014
Reportagem: Juliana Romano
Conteúdo MdeMulher

Gente achei linda apostagem da Endryelle do blog Sonhos de princesa. Confiram...

Organização #3: Como organizar sua mochila

 Olá, pessoal! O post de hoje é mais um da tag Organização. Definitivamente, desde a metade do ano passado, eu tenho começado a me envolver com organização. Não que eu tenha sido sempre desorganizada... Tenho fases em que estou mais ou menos organizada. Porém, depois de levar um bons "tapas na cara" da vida, por estar desorganizada, resolvi ir em busca de ajuda. Na época, busquei algumas informações pontuais e após algum tempo me deparei com o Vida Organizada, que para mim é o melhor site sobre organização brasileiro, sem dúvidas. Baseado em minhas experiências e no que tenho estudado sobre, trouxe algumas dicas para melhor organizar a mochila (se você usa bolsa para a faculdade, idem) e não acabar surtando ao chegar na faculdade (por estar com calos e sem band-aids). Eu sempre carreguei muitas coisas na mochila, mas muitas sem grande necessidade. Hoje, priorizo o espaço que tenho (e o peso que minhas costas aguentam). 
   Na foto do início, vocês podem ver o que eu carrego basicamente para a faculdade, porém deixei algumas coisas de fora, mas que falarei por aqui.
Itens necessários para aguentar o dia fora de casa:
* Uma necessaire com itens básicos: lenços de papel, escova, creme e fio dental, escova de cabelo e rabicós e tic tacs, um pequeno desodorante, band-aids, comprimidos para dor, febre e cólica, absorvente para emergências, lixa de unha, etc.
* Um caderno e uma caneta: básico e eficiente. Precisou anotar um compromisso, uma ideia, o que precisa comprar no mercado... Anotar sempre!  Ajuda e muito na organização.
* Guarda-chuva.
* Uma sacolinha plástica: sempre útil se alguma coisa molhar, se precisar separar o lanche e afins.
* Documentação básica: RG ou carteira de motorista.
* Dinheiro extra: para uma emergência, como táxi, lanche, passagem...
* Um lanchinho: já me salvou algumas vezes. Pode ser uma barrinha de cereal, por exemplo.
* Uma toalhinha de mãos.
* Pen drive: muito útil para organizar seus documentos, trabalhos da faculdade... Sem desculpas na hora de entregar o trabalho!
* Casaquinho: lembrete de vó que não falha!
Como organizar:
* Mantenha tudo separado dentro de cases. Fone de ouvido, cabos usb, carregadores - sempre dentro de cases separados. A necessaire, como já citei. Um estojo para tranqueiras de papelaria (caneta, grampeador, marca-texto, lápis, durex, etc). Documentos e dinheiro na carteira. Lanches dentro de potinhos bem vedados, de preferência dentro de uma sacola plástica.
* Pasta sanfonada: salvação! Organizamos facilmente os papéis para estudar, verificar contas, etc.
* Utilizar bem as divisórias: Minha mochila tem somente duas divisórias. Para aproveitar melhor, a de fora eu uso para objetos que necessito ter à mão, como cartão do ônibus, telefone, carteira. Já o de dentro utilizo para o restante do material: pasta, cadernos, necessaire.
 Como podem ver, eu utilizo vários cadernos. Como sou professora, preciso ter meu caderno de anotações dos alunos sempre à mão, assim como o caderno de planejamento. Na foto, também, estão o caderno de organização (que já falei aqui) e o da faculdade. Optei por cadernos pequenos pelo tamanho e pela praticidade. Facilita até na hora de fazer anotações no ônibus.
 
Uma saída para quem quer "destralhar" a mochila e carregar menos peso (eu!), são os e-readers. Facilita no deslocamento, já que boa parte dos textos ficam digitais, no e-reader, e no custo também, já que ficar xerocando ou imprimindo tudo é imensamente caro.
Espero que tenham gostado das dicas e não deixe de colocar outras dicas aqui, pois adorarei saber! Vamos compartilhar boas ideias!
Beijo grande, 
Endryelle Santos.

#Organização Parte 2

Organização #2: Volta às aulas e como me organizo #1



Olá, pessoal! O post de hoje é sobre organização. Como vocês já devem saber, eu faço faculdade e também sou professora. Então, a volta às aulas é duplamente sentida por mim. Tenho de organizar para a faculdade, mas muito mais para lecionar. Vou tentar mostrar os materiais que usarei neste post e como vou me organizar em termos práticos no próximo. Vou começar falando dos materiais que vou usar.
     Materiais:    
  • ·Pasta sanfonada: Se você ainda não leu nenhum post de organização, compreendo que você desconheça a importância da pasta sanfonada. Caso contrário, você sabe que a pasta sanfonada é indispensável! Por enquanto, vou usar duas, pois tenho duas turmas para lecionar. Ano passado, usei só uma e foi um caos. Mas eu me dei conta tarde demais. Nessas férias eu parei para analisar como me organizar. Nestas pastas separarei: listas, trabalhos para corrigir, para entregar, para fazer, documentos de alunos necessários... Cada turma numa pasta.
  •  Agenda: Simples e prática. Comprei um modelo pequeno, para ser fácil de carregar. Nela, anotarei datas importantes, datas de provas e de trabalhos na minha turma, médico e até sobre as cartas que troco. Dia que recebi as cartas, marcando com marca-texto as que eu respondi e anotando o dia que enviei a resposta. Quero tentar manter minhas cartas em ordem, rs.
  •  Caderno de organização: Já falei dele por aqui, mas algumas pessoas ficaram em dúvida. Vou explicar cada divisória dele. O caderninho serve muito por ser único e abranger toda a minha vida: pessoal, profissional e financeira. Sem precisar carregar mil cadernos.
- Rotina: Nela, eu escrevo minha rotina diária, semanal e mensal. Mas, Endryelle, o que tu escreve nessa parte? Coloco os passos básicos na diária (hora de acordar, café, almoço, trabalho, faculdade, curso, dormir, etc.). Eu acrescento itens bem básicos como “passar pomada para acne antes de dormir”. Sim, eu sou esquecida (esqueço até de remédios!) e preciso disso, mas se você não tem problemas quanto a isso, organize da melhor forma para você. Na semanal, coloco o que eu devo fazer em cada dia da semana. Por exemplo, na diária eu coloquei um horário para estudo, mas na semanal, vou colocar qual disciplina devo estudar, qual a cadeira da faculdade daquele dia, etc. E na mensal, coloco coisas como: “fazer a sobrancelha a cada 15 dias”, etc.
- Caixa de entrada: item básico e absurdamente necessário em qualquer caderninho de organização. Coloco lá tudo o que eu preciso fazer no dia seguinte: “ligar para o fulano”, “responder comentários do blog”, “xerocar texto tal”.
- Projetos e tarefas: Eu havia colocado só projetos, porém senti a necessidade de agregar tarefas ali também. Projetos são aquilo que eu quero fazer a curto, médio ou longo prazo. São sonhos, desejos, objetivos de vida. Já a parte de tarefas inclui aquilo que eu preciso/quero fazer, mas sem data definida ainda: “organizar gavetas do roupeiro”, “destralhar os materiais de escola”. Então, se me sobra um tempo naquele dia, eu vou lá e escolho uma das tarefas que eu consiga fazer. Não há desculpa para o tédio, não é mesmo?!
- Blog: Nesta divisória, mantenho uma “agenda” do blog, anotando os posts que foram ao ar, ideias para posts, livros que ainda preciso resenhar/ler...
- Finanças: Confesso que eu já fui bem organizada nessa categoria há uns dois anos atrás e tinha tudo sobre controle. Ano passado, eu fui uma negação. Não calculava nada, não anotava nada... Um caos. Este ano já comecei com o pé direito, anotando tudo que entra e tudo que sai, os gastos fixos e no que eu estou gastando (valores absurdos em lanches, sério gente!). Anotem e vocês percebem direitinho no que estão gastando e onde podem diminuir para guardar dinheiro ou até gastar em outra coisa que vocês queiram (e que é bem mais útil que num lanchinho).
- Wishlist: Aqui, mantenho duas divisões: Quero / Preciso. O que é necessário, por exemplo, uma pasta para me organizar, luminária, tênis, coloco na tag Preciso. O que eu quero, mas que não é necessário, é apenas um desejo, coloco na tag Quero, como, por exemplo, lenço novo, câmera fotográfica analógica, canetas stabilo, etc.
  • Estojo: Eu carrego muitas coisas, que são necessárias para quem leciona/estuda: tesoura, cola bastão, régua, canetas, lápis, borracha e apontador, corretivo caneta (que é o melhor de usar!), grampeador, carimbos de incentivo aos alunos, marca-texto, além de clipes, chaves do meu armário na escola e durex pequeno.
  • Tablet: Este ano, vou tentar carregar a maior parte dos textos no tablet. Ele está com problemas para acessar wi-fi e ainda me falta comprar o cartão de memória, mas já me serve bastante. Eu quero diminuir o papel e o peso na mochila.

Um verdadeiro sonho de consumo...

Qual a mulher que não sonha em tem seu Closet com espaço suficiente e adequado para guardar todas as suas roupas, calçados e acessórios separados por tipo, cor, ocasião... Sonho de Consumo!
Mas quando se tem espaço e dinheiro para executar o projeto vem a dificuldade no planejamento dos armários...Claro que você pode ir em uma loja e pedir que um decorador ou marceneiro faça seu projeto, mas nem sempre fica bom e na hora de usar sobram frustrações, pouco espaço para cabideiros, prateleiras estreitas, gavetas pequenas...e por aí vai.

Veja como alguns detalhes podem deixar o espaço com a sua cara e totalmente funcional do jeito que você sonha:


A medida padrão para a profundidade de um guarda-roupas é de 60 cm de profundidade. mas se você tiver algo maior para colocar deverá especificar a medida.

Gavetas: na maioria dos casos ficam na parte inferior, evite gavetas muito pequenas pois podem ser um problema no futuro. Poderá também fazer uma torre de gavetas com 1,50 de altura, com as gavetas mais rasas em cima (pode ser usada para peças pequenas como lingeries) e as mais fundas embaixo para peças maiores (para agasalhos). 
Calceiros (podem ter 80cm de altura) e sapateiras ficam melhores na parte inferior. 

Evite o excesso de "nichos" (alguns profissionais adoram falar "coloca um nicho aqui!" mas no dia a dia.....GRR%!%), claro que alguns são úteis, mas em excesso dificultam a arrumação, não comportam peças maiores e só acumulam poeira!
A melhor sapateira é aquela no formato de gaveta (prateleira deslizante), com puxador bem baixinho, de preferência lisas pois algumas aramadas não tem encaixe perfeito e os sapatos ficam caídos. Mas se não for possível prateleiras fixas também são muito úteis. A altura muda em função do tipo de calçados, sapatos baixos e tênis não exigem alturas generosas. Já os de salto e botas precisam de prateleiras mais espaçadas para que não estraguem.
Na parte superior, o melhor é colocar os cabideiros em dois terços do espaço e deixe uma parte para prateleiras, para onde devem ir bolsas, toalhas e roupas de cama, se necessário. Não esqueça de um cabideiro com espaço para vestidos e casacos longos para que estejam sempre impecáveis na hora de usar e sem barras amassadas! 

Por fim, a altura do maleiro varia em função do pé-direito da casa. Aproveite esse espaço para organizar itens poucos usados, além de malas e sacolas de viagem. Caixas customizadas e etiquetadas ajudam bastante.

Se tiver um closet com bastante espaço, você pode deixar um espaço grande na parte de baixo para colocar sua mala, pois facilita na hora de pegar e guardar visto que a maioria delas é pesada.

Como closets normalmente ficam em espaços menores os armários brancos deixam o ambiente maior e facilitam na visualização das roupas.



Se não tiver espaço uma opção é transferir o closet para outro cômodo que esteja disponivel. 

Além do móvel...
Seus armários podem ter portas ou não, se optar por deixá-los abertos uma idéia bem legal é usar papéis de parede no fundo, que fica lindo, chique e compõe a decoração.

Padronize os cabides! isso é essencial para uma boa aparência, de preferência Inox ou madeira de boa qualidade, eles são um pouco mais caros mas vão durar muito tempo!.
Para se vestir com conforto invista em uma poltrona confortável, banco de madeira, pufe, cadeira vintage ou de acrílico, escolha de acordo com seu espaço disponível e dinheiro.

Não esqueça do espaço para as bijuterias, relógios cintos, pode ser uma gaveta rasa com divisórias, mas caso tenha bastante espaço, pode colocar um móvel central com vidro em cima, várias gavetas, uma porta para cosméticos (devem ser sempre protegidos da luz) ou uma penteadeira.

Um espelho grande para ver o corpo inteiro é essencial, um ótimo amigo e aliado para não sair de casa como uma árvore de natal...  

O orçamento está curto?
Hoje em dia além dos móveis planejados em madeira, também existem as chamadas "cremalheiras" que ficam mais baratos, se tiver um pouco de habilidade e paciência você mesmo pode montar, basta comprar as peças de acordo com suas necessidades, na parede vão as barras parafusadas e nelas são encaixadas as prateleiras, cabideiros, etc. Veja alguns exemplos:


Outra opção são os móveis para lojas, pesquise, fotografe, anote as medidas disponíveis e vá para casa, sente-se e planeje com calma para aproveita todo o espaço disponível sem deixar vãos.

É isso! Com calma e planejamento correto é possível sim ter o seu sonhado Closet!
Espero que tenham gostado das dicas, seus comentários são sempre bem vindos e lidos com muito carinho, beijos e até a próxima!

Organização #2: Volta às aulas e como me organizo #1

Olá, pessoal! O post de hoje é sobre organização. Como vocês já devem saber, eu faço faculdade e também sou professora. Então, a volta às aulas é duplamente sentida por mim. Tenho de organizar para a faculdade, mas muito mais para lecionar. Vou tentar mostrar os materiais que usarei neste post e como vou me organizar em termos práticos no próximo. Vou começar falando dos materiais que vou usar.
     Materiais:    
  • ·Pasta sanfonada: Se você ainda não leu nenhum post de organização, compreendo que você desconheça a importância da pasta sanfonada. Caso contrário, você sabe que a pasta sanfonada é indispensável! Por enquanto, vou usar duas, pois tenho duas turmas para lecionar. Ano passado, usei só uma e foi um caos. Mas eu me dei conta tarde demais. Nessas férias eu parei para analisar como me organizar. Nestas pastas separarei: listas, trabalhos para corrigir, para entregar, para fazer, documentos de alunos necessários... Cada turma numa pasta.
  •  Agenda: Simples e prática. Comprei um modelo pequeno, para ser fácil de carregar. Nela, anotarei datas importantes, datas de provas e de trabalhos na minha turma, médico e até sobre as cartas que troco. Dia que recebi as cartas, marcando com marca-texto as que eu respondi e anotando o dia que enviei a resposta. Quero tentar manter minhas cartas em ordem, rs.
  •  Caderno de organização: Já falei dele por aqui, mas algumas pessoas ficaram em dúvida. Vou explicar cada divisória dele. O caderninho serve muito por ser único e abranger toda a minha vida: pessoal, profissional e financeira. Sem precisar carregar mil cadernos.
  • Faz algum tempo em que eu vinha ensaiando um post sobre organização. O motivo de não ter feito é que eu não estava TÃO organizada para montar um post assim. Mas eu pensei: - Um post não é só sobre que faço bem, mas minhas inspirações, minha vida mesmo. Por que não? E cá estou eu! Como é o primeiro post, eu quis trazer algo da minha vivência, que eu comecei a aplicar. Organizar a vida, como diria nossa querida Thaís do blog Vida Organizada, não é algo que se faça de um dia para outro, nem é algo que se faça uma vez só. É algo feito aos poucos e é um estilo de vida. Há centenas de distrações na vida... Mas chegar no dia do trabalho para ser entregue, você não ter terminado, ter de perder uma noite de sono para terminá-lo, ficar faltando partes pela pressa... Isso não é o que queremos. O tempo que "gastamos" nos organizando é como uma poupança, é um investimento. Os 15 minutinhos que gasto antes de dormir para organizar o dia seguinte, são, no mínimo, 30 minutos a mais que ganho para dormir tranquila e não ter problemas no dia seguinte. Para não me alongar demais nesta introdução, nem parecer uma "organichata", pois tenho meus erros e meus defeitos, vou mostrar para vocês, em vídeo, um caderninho de organização. 
- Rotina: Nela, eu escrevo minha rotina diária, semanal e mensal. Mas, Endryelle, o que tu escreve nessa parte? Coloco os passos básicos na diária (hora de acordar, café, almoço, trabalho, faculdade, curso, dormir, etc.). Eu acrescento itens bem básicos como “passar pomada para acne antes de dormir”. Sim, eu sou esquecida (esqueço até de remédios!) e preciso disso, mas se você não tem problemas quanto a isso, organize da melhor forma para você. Na semanal, coloco o que eu devo fazer em cada dia da semana. Por exemplo, na diária eu coloquei um horário para estudo, mas na semanal, vou colocar qual disciplina devo estudar, qual a cadeira da faculdade daquele dia, etc. E na mensal, coloco coisas como: “fazer a sobrancelha a cada 15 dias”, etc.
- Caixa de entrada: item básico e absurdamente necessário em qualquer caderninho de organização. Coloco lá tudo o que eu preciso fazer no dia seguinte: “ligar para o fulano”, “responder comentários do blog”, “xerocar texto tal”.
- Projetos e tarefas: Eu havia colocado só projetos, porém senti a necessidade de agregar tarefas ali também. Projetos são aquilo que eu quero fazer a curto, médio ou longo prazo. São sonhos, desejos, objetivos de vida. Já a parte de tarefas inclui aquilo que eu preciso/quero fazer, mas sem data definida ainda: “organizar gavetas do roupeiro”, “destralhar os materiais de escola”. Então, se me sobra um tempo naquele dia, eu vou lá e escolho uma das tarefas que eu consiga fazer. Não há desculpa para o tédio, não é mesmo?!
- Blog: Nesta divisória, mantenho uma “agenda” do blog, anotando os posts que foram ao ar, ideias para posts, livros que ainda preciso resenhar/ler...
- Finanças: Confesso que eu já fui bem organizada nessa categoria há uns dois anos atrás e tinha tudo sobre controle. Ano passado, eu fui uma negação. Não calculava nada, não anotava nada... Um caos. Este ano já comecei com o pé direito, anotando tudo que entra e tudo que sai, os gastos fixos e no que eu estou gastando (valores absurdos em lanches, sério gente!). Anotem e vocês percebem direitinho no que estão gastando e onde podem diminuir para guardar dinheiro ou até gastar em outra coisa que vocês queiram (e que é bem mais útil que num lanchinho).
- Wishlist: Aqui, mantenho duas divisões: Quero / Preciso. O que é necessário, por exemplo, uma pasta para me organizar, luminária, tênis, coloco na tag Preciso. O que eu quero, mas que não é necessário, é apenas um desejo, coloco na tag Quero, como, por exemplo, lenço novo, câmera fotográfica analógica, canetas stabilo, etc.
 
  • Estojo: Eu carrego muitas coisas, que são necessárias para quem leciona/estuda: tesoura, cola bastão, régua, canetas, lápis, borracha e apontador, corretivo caneta (que é o melhor de usar!), grampeador, carimbos de incentivo aos alunos, marca-texto, além de clipes, chaves do meu armário na escola e durex pequeno.
  • Tablet: Este ano, vou tentar carregar a maior parte dos textos no tablet. Ele está com problemas para acessar wi-fi e ainda me falta comprar o cartão de memória, mas já me serve bastante. Eu quero diminuir o papel e o peso na mochila.

Arvore de papel e E.V.A

Se você é professora ou tem criança em casa aproveite para realizar uma atividade divertida e ainda ensinar a criançada a reutilizar o rolo de papel pra se divertir.
Um beijo e boa diversão!!!


Uma dica!!!

   Cuidado com o que você posta!

 Uma amiga me enviou esse texto pelo o facebook pra mim, na oportunidade me disse que eu seria como a menina que essa senhora esperava que seus filhos encontrassem na internet, fiquei lisongeada. Então meninas queria compartilhar isso com vocês, talvez assim como eu tenha várias meninas que seja um tipo de garotas que essa mãe espera para seus filhos, ou não, por isso peço que vcs meditem em quem vcs tem sido nas redes sociais. O texto é um pouco extenso mas vale muito a pena!

Depois de ver fotos de amigas de seus filhos na internet e ficar chocada com o fato delas serem tão provocativas, uma mãe escreveu uma carta muito sábia para todas as garotas por aí na internet. Leia o seu post original abaixo:

Carta de uma mãe preocupada para garotas adolescentes
Queridas garotas,
Tenho algumas informações que talvez interessem a vocês. Ontem a noite, como de costume, minha família sentou na sala de jantar e deu uma olhada nas fotos de verão postadas nas redes sociais.
Temos filhos adolescentes, então naturalmente havia uma boa quantidade de fotos de vocês, queridas moças, para observar. Uau – você com certeza tirou um monte de fotos com seus micro pijamas [ou como a gente chama em português, baby dolls] este verão! E seus quartos são tão bonitos… Nossa filha de oito anos foi quem prestou atenção nisso, porque com três irmãos mais velhos cujos quartos cheiram como queijo velho, ela percebe detalhes femininos como esse.
Eu acho que os garotos perceberam outras coisas. Por exemplo, parece que você não estava usando sutiã…
Eu entendo – você está no seu quarto, se aprontando pra dormir, certo? Mas não posso deixar de notar a pose de modelo, as costas arqueadas, e a boca fazendo um biquinho sensual. O que aconteceu? Nenhuma dessas posturas é uma postura natural de quem está indo tirar um cochilo.
Então, aqui está algo que considero importante você saber: Se você é amiga no Facebook, Instagram ou Twitter de algum filho da família Hall, então você é amiga da família Hall inteira.
Por favor, saiba que nós gostamos muito de nos manter conectados com você desta maneira! Amamos ver as coisas através de suas lentes únicas e coloridas – você é cheia de idéias, e com frequência muito, muito engraçada.
E é isso que faz sua foto mais recente ser bastante infeliz.
Esta postagem não reflete quem você é de maneira nenhuma! Achamos você linda, interessante e muito inteligente. Mas tivemos que nos encolher e questionar o que você estava tentando fazer ao postar aquela foto… Quem você está tentando alcançar? O que você está tentando dizer?
E agora – que decepção – teremos que bloquear as suas postagens.
A razão pela qual temos estas (muitas vezes constrangedoras) conversas de família em volta da mesa é porque nos preocupamos com nossos filhos, assim como sabemos que seus pais se preocupam com você.
Eu sei que sua família não ficaria encantada com a ideia de meus meninos adolescentes a verem com o corpo coberto apenas por uma toalha de banho. Você sabia que uma vez que um homem vê um corpo em estado de nudez, ele não consegue deletar a imagem rapidamente? Você não quer que os nossos meninos pensem em você apenas de modo sexual, não é?
Nós também não. Acredito que nós todos somos mais do que isso.
E assim, em nossa casa, não há segundas chances para fotos como essas, querida. Temos uma política de tolerância zero. Eu sei, pode parecer careta… Mas se você quiser permanecer como amiga de nossos filhos na internet, deve manter seu corpo coberto e suas postagens decentes. Se você postar uma foto pessoal sexy (você sabe do que estou falando), ou um vídeo inapropriado do Youtube – mesmo que apenas uma vez – já era.
Eu sei que soa antiquado, mas queremos educar homens com um forte senso de moral, e homens de integridade não ficam olhando fotos de garotas do ensino médio seminuas.
Todo dia oro pelas mulheres a quem meus filhos vão amar. Espero que eles sejam atraídos por mulheres verdadeiramente belas, o tipo de mulher que os fará pessoas melhores no fim das contasl. Também oro para que meus filhos sejam dignos deste tipo de mulher, que eles sejam pacientes e ajam com honra enquanto esperam por ela.
Meninas, ainda não é tarde demais! Se você acha que fez alguma besteira na internet (todos nós fazemos, não entre em crise… eu mesma ainda faço!), CORRA para a sua conta e delete aquelas fotos tiradas em seu quarto que tornam tão fácil para seus amigos vê-la apenas em uma dimensão.
Pode confiar em mim! Existem rapazes lá fora esperando e ansiando por mulheres de caráter. Alguns homens estão lutando a batalha diária morro acima para manter suas mentes puras e seus pensamentos dignos de louvor, bem assim como você.
Você está se tornando uma verdadeira beleza, por dentro e por fora.
Então aja como ela, fale como ela, poste como ela.
Sra. Hall.
Tradução – Lindsei Lansky
Via – Talita Ferreira
Que venhamos nos valorizar meninas, serem garotas que faz diferença nesse mundo de mulheres tão igual.
Em especial para minhas alunas amadas...
Um cheiro no S2!!!

 

Outro que achei super...

Pap: mini Sofá peso de porta



Eu adooooro encontrar essas preciosidades aqui para o blog e dividir com vcs! Olha que idéia mais fofa para usar como peso de porta! Lógico que vou ter que fazer um desses para letícia brincar com a sua Barbie!


Molde:


Vamos aprender:

Para fazer este peso de porta você precisa de:


1 - Cola silicone.

2 -1 tijolo

3 - Retalhos de tecido

4 - linha para costura

5 - Manta acrílica

6 - 1 pedaço de caixa de papelão

7 - Máquina de costura



1º -Comece forrando o tijolo com a manta acrílica depois com tecido ( colando c/cola silicone).

2º -Coloque o molde da cabeceira do sofá em cima do papelão risque e recorte .

3º - A cabeceira já cortada no papelão faça de molde e corte 3x, 2 no tecido e uma na manta acrílica risque deixando 1cm a mais que a cabeceira de papelão para a costura.

4º -Costure unindo unindo as 3 partes, vire pra o lado direito e enfie a cabeceira de papelão e arremate em baixo com uma costura.

5º - Braços do sofá, coloque o molde em cima do tecido risque e corte 2x no tecido , costure depois encha de manta acrílica arrematando o fundo com pontinhos feito a mão.

MONTAGEM

Cole a cabeceira e os braços com cola de silicone,franza o babadinho e também cole , pregue botões forrados ou um que preferir, e para arrematar coloque almofadinhas para incrementar.

Uma idéia simples mas muito linda! Adorei!
 

Garimpando coisas legais por ai....



sofá peso de porta que a leitora fez

Olá meninaaaaaas!!!!!!!!!! Tudo bem? Nossa a leitora Wanessa vai ficar brava comigo!!! Eu estava olhando meus e-mails e encontrei um e-mail dela antigo com as fotos LINDAS do sofazinho que postamos aqui no blog e a amiga de vocês aqui esqueceu de postar, hahahahaha!!! Mil perdões Wanessa!!! 
No e-mail ela diz que fez junto com a sua mamãe Marley Said, olha que lindo, arte em família é tudo de bom!! aqui está o contato da Wanessa para quem quiser :)

Então chega de lero-lero e olhem que coisa mais fofa ficou o sofá dela *-*

se você quer fazer também, tem o passo a passo aqui

parabéns Wanessa!!

Para o meu amor...



Em algum lugar entre todas as nossas risadas, longas conversas, briguinhas estúpidas e todas as nossas piadas...
Eu me apaixonei por você!
E nesses três anos

de casados, para mim a melhor hora do dia é ver a chave girar e o sorriso dele entrar porta a dentro, neste momento o tempo para e não há nada que explique como eu me sinto...
Eu te amo!!!!
O Amor quando é bem cultivado gera bons frutos pro resto da vida!!!!


voltar ao topo

Voltar ao topo